Cineinsite

FILME

Criticas

Férias Frustradas

Titulo Original: Vacation

Férias frustradas e sem graça em comédia

Bruno Porciuncula

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quando os primeiros acordes da música tema Holiday Road começam e fotos divertidas de férias reais pipocam na tela, dá-se a impressão de que teremos 100 minutos de muitas risadas e do frescor que marcou o primeiro Férias Frustradas, de 1983.

Ledo engano. Bastam 10 minutos de filme para perceber que, mais frustradas do que as férias, serão as nossas reações na nova versão (ou continuação) de Férias Frustradas, que está nos cinemas da cidade.

Para reunir a família, Rusty Griswold (Ed Helms) decide viajar com a esposa Debbie (Christina Applegate) e os dois filhos, James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins) para o mítico parque Walley World – para onde foi com os pais no filme de 1983. Claro que, até lá, muita confusão vai acontecer envolvendo a nova geração dos Griswold.

Sem inspiração

Dirigido e escrito pela dupla estreante nas funções John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, o longa se mostra sem inspiração, copiando cenas do original, como a jovem em um carro potente que flerta com Rusty na estrada.

Ed Helms praticamente repete as caras e bocas de Stu, de Se Beber, Não Case. E o filho mais novo do personagem, Kevin, deve entrar na lista dos mais irritantes do cinema.

O novo Férias Frustradas falha em atualizar a história para um público mais jovem. É melhor assistir ao antigo, sempre repetido nas tevês a cabo, que é divertido e ainda tem o mestre da comédia Chevy Chase (que faz uma ponta no novo filme ao lado de Bervely D´angelo).