Cineinsite

FILME

Criticas

Vai Que Cola - O Filme

Titulo Original: Vai Que Cola - O Filme

Vai que Cola é mais uma aposta no humor exagerado

Rafael Carvalho

O ator e comediante Paulo Gustavo já havia adaptado o roteiro de seu espetáculo teatral Minha Mãe é uma Peça para o cinema. Agora, ele e sua trupe do Multishow levam para a telona Vai que Cola – O Filme, versão do programa humorístico, sucesso de audiência na TV paga.

A história gira em torno de personagens caricatos que vivem na pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla), situado no bairro do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. Valdomiro (Paulo Gustavo) é um playboy que foi parar nesse ambiente por acaso e só vive reclamando da pobreza e da vida sem “privilégios” no subúrbio.

Vai que Cola – O Filme revela o motivo do personagem ter deixado sua luxuosa e caríssima cobertura no Leblon para se meter nessa humilde pensão que, por azar, precisa ser desocupada. Agora todos vão morar na casa dele no famoso bairro carioca.

O filme aposta num tipo de humor mais exagerado, por vezes gritado e histriônico. “A gente teve muita liberdade para improvisar no set, de colocar algumas piadas, mas dentro do que está esquematizado no roteiro”, revelou Samantha Schmütz, que interpreta a namorada de Máicol (o ator baiano Emiliano D'Ávila).

Além do personagem de Paulo Gustavo, outros abusam desse tom over, como a gordinha escandalosa Tereza (Cacau Protásio) ou o porteiro Ferdinando, que vive se preparando para brilhar como drag queen (Marcus Majella, mais conhecido pelo trabalho no Porta dos Fundos).