Cineinsite

FILME

Criticas

Hotel Transilvânia 2

Titulo Original: Hotel Transylvania 2

Sequência de Hotel Transilvânia supera o original

Bruno Porciuncula

O conde Drácula é avô. A filha Marvis se casou com o humano Johnny e nasceu Denny. Mas paira a dúvida no ar: será que o pequeno é um vampirinho ou puxou o pai, e é um "simples" humano?

Essa descoberta será o tormento de Drácula, ainda mais quando o pai dele, o racista Vlad, descobre que tem um bisneto e resolve visitá-lo – sem nem saber que a neta casou com um humano.

As loucuras de Drácula para descobrir se Deny é herdeiro autêntico – principalmente quando vai para uma escola de vampiros – é a chave do divertidíssimo Hotel Transilvânia 2, que está em cartaz nos cinemas de Salvador.

Personagens adoráveis

O cineasta russo Genndy Tartakovsky retorna à cadeira de diretor – dirigiu o primeiro, em 2012 – e consegue fazer uma sequência melhor do que a primeira. 

A animação faz graça com as mudanças causadas com a chegada de um novo membro da família e volta a tocar na questão do respeito às diferenças.

Hotel Transilvânia 2 se beneficia de um grupo de personagens impagáveis e adoráveis. E o roteiro dá a chance para todos brilharem.

Dificilmente há uma cena em que um deles não se destaque, seja o lobisomem e sua família de 300 filhotes, o Frankenstein, a múmia, o homem invísivel e sua “namorada invisível”, a geleca, os zumbis que trabalham no hotel... há uma infinidade de piadas ao longo da projeção capazes de agradar aos pequenos e os adultos.

3D de qualidade

Tecnicamente, a animação faz um ótimo uso do recurso 3D. Nos momentos em que os vampiros se transformam em morcegos, fica aquela sensação de que realmente saltam da tela.

As dublagens em português estão acima da média. Mas ouvir as vozes de atores como Adam Samdler (Drácula), Mel Brooks (Vlad) e Steve Buscemi (Lobisomem) daria outro charme ao filme.