Cineinsite

FILME

Criticas

A Visita

Titulo Original: The Visit

M. Night Shyamalan acerta em A Visita

Bruno Porciuncula

M. Night Shyamalam parece que está voltando à boa forma depois de emendar três filmes ruins: Fim dos Tempos (2008), O Último Mestre do Ar (2010) e Demônio (2010).

O tenso A Visita é o início da volta por cima do diretor indiano conhecido pelo excepcional O Sexto Sentido (1999).

No longa-metragem, que já está em cartaz nos cinemas, o garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda.

Os idosos são amáveis e só exigem que uma regra seja cumprida: elas não podem sair do quarto após às 21h30.

Claro que elas não respeitam e acabam presenciando fenômenos estranhos, que geram tensão e sustos em todos os 90 minutos de projeção de A Visita.

Estilo e elenco

Assim como a série de filmes Atividade Paranormal, o longa é todo filmado no estilo found footage – no qual a filmagem é feita pelos próprios personagens.

O argumento é que os dois jovens estão fazendo um documentário sobre a história da mãe. E a ideia funciona sem soar inverossímil.

Favorece o elenco, pequeno e competente. As crianças Ed Oxenbould e Olivia DeJonge e os idosos Deanna Dunagan e Peter McRobbie formam um grupo coeso, como se já fossem velhos conhecidos.

Apesar de previsível, o roteiro de Shyamalam – conhecido por finais surpreendentes – consegue prender a atenção. Que bom tê-lo de volta.